Equipes mineiras são finalistas em maratona de integridade

Notícia 63 Votacao maratona

Estão abertas as votações para escolher as equipes vencedoras da maratona Integrathon.

Aconteceu, nos dias 26 a 28 de novembro, a maratona Integrathon, evento que teve como objetivo promover competição entre organizações públicas, estimulando a construção e o aprimoramento de programas de integridade. Com o auxílio de mentoria especializada, as equipes participantes puderam trabalhar em seus programas e planos de integridade durante as 48 horas de evento.

Três instituições mineiras estão entre os finalistas da maratona: a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) e o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM). O engajamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de Minas no evento demonstram o alinhamento ao Plano Mineiro de Promoção da Integridade e o compromisso com a implementação da cultura de integridade no estado.

A escolha das equipes vencedoras acontecerá por um processo de votação que envolve quatro grupos diferentes: concorrentes diretos, corpo de mentoria, equipe organizadora e votação aberta. As votações acontecem virtualmente por meio do seguinte endereço eletrônico: https://form.typeform.com/to/SeyeKRGV. Participe! Os vencedores serão anunciados no dia 03/12, às 19h em um evento ao vivo transmitido pelo canal do Conexão no YouTube.

Sobre o evento

O Integrathon é uma realização da rede Conexão Inovação Pública RJ, responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon). O evento conta com o patrocínio da WeGov, da Usina de Startup, da Pedaço do Mundo, da M.A Inovações e do LAB.i-GTEAD da Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) e o apoio do Cuiabá Legal Hackers, do Espaço D, da Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Governador Valadares, do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), do Hospital Federal de Bonsucesso, da PG-Inova (PGE-RJ) e do InovLab (MPF-SP).

Publicado em 30 de novembro de 2021.

Fonte: ASSCOM CGE