Capacitação reforça a importância de escolhas conscientes, respeito e integridade no serviço público.
Integrantes da Comissão de Ética da empresa Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) participaram, no dia 10 de julho, de um treinamento promovido pelo Conselho de Ética Pública de Minas Gerais (CONSET). O evento aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais e foi direcionado para a formação de novos membros das comissões de órgãos e empresas do Poder Executivo Estadual.
No encontro, foram abordados temas como a diferença entre ética e obrigação legal, o papel da consciência nas escolhas profissionais e os padrões de conduta esperados no serviço público.
De acordo com a assessora de Governança e Compliance da MGS, Perlla Salles, o conteúdo apresentado foi essencial para atuação da Comissão de Ética da MGS. “A atuação da MGS está pautada na promoção contínua de um ambiente ético, íntegro e saudável, com foco na orientação dos empregados, na disseminação dos valores e princípios que guiam as condutas esperadas, reforçando a cultura de respeito e responsabilidade no ambiente de trabalho”, destacou.
Durante a apresentação do secretário executivo do Conselho de Ética Pública de Minas Gerais, Jonatan Pires, a ética foi apresentada como algo que vai além do cumprimento de regras: trata-se de um exercício de convicção pessoal e escolha consciente, baseada em valores como respeito, integridade e responsabilidade. “A Comissão de Ética exerce um papel estratégico dentro das instituições públicas, contribui para o bom convívio entre as pessoas, fortalece os valores e princípios éticos e orienta a boa conduta no serviço público”, ressaltou.

Novos membros da Comissão de Ética da MGS
No dia 27 de junho de 2025, foi publicada a resolução que consta os nomes dos novos membros da Comissão de Ética da MGS.
A presença neste treinamento representa um avanço importante no fortalecimento da cultura ética dentro da empresa. “Com a renovação da Comissão de Ética, o conhecimento adquirido durante a capacitação será essencial para assegurar a continuidade de um ambiente corporativo íntegro, saudável e em sintonia com os valores que norteiam a atuação da empresa”, destacou Perlla.
Jonatan também reforçou que, com a capacitação, os participantes passam a integrar oficialmente as estruturas éticas do Estado. “A partir de agora, esses profissionais estão formalmente vinculados às Comissões de Ética do Poder Executivo do Estado”, concluiu.
Fonte (texto e fotos): www.mgs.srv.br
Postado em 21/07/2025


