CGE participa de lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada

Imagem.Evento

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), participou no dia 14 de junho, em Brasília, do evento de lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo da Rede é fomentar e uniformizar a aplicação da Lei Anticorrupção nos três níveis da federação, por meio da disseminação de conhecimentos, boas práticas e estratégias integradas de promoção da integridade no ambiente privado.

A ideia é proporcionar um ambiente para compartilhamento de experiências e de capacitação entre os participantes. Além disso, a Rede pretende favorecer a articulação integrada e a cooperação técnica, de modo que as unidades aderentes possam trabalhar de forma alinhada e com sinergia de esforços.

O evento contou com participação de Controladorias de 19 Estados e 13 capitais. Estiveram presentes no evento, representando a CGE-MG, a superintendente de integridade e controle social, Tatiane Silva, o auditor interno e chefe do Núcleo de Combate à Corrupção, Guilherme Caixeta e o superintendente de responsabilização de pessoas jurídicas, Bernardo Oliveira Daibert.

Durante o encontro, os representantes da CGE compartilharam um pouco das ações desenvolvidas pelo governo do Estado de Minas Gerais na promoção da integridade privada, como os Acordos de Leniência, Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) e Avaliação e Monitoramento de Programas de Integridade.

Ainda, os participantes puderam conhecer o regimento interno e portaria de instituição da Rede. O objetivo da iniciativa é construir tudo conjuntamente, de modo que as unidades de controle interno possam enviar suas contribuições. Além disso, os participantes debateram sobre a temática da integridade pública.