CGE/MG desenvolve conteúdo para curso sobre formulação de planos de integridade

noticia 72

Na tarde da última terça-feira (01/02/22), aconteceu a palestra “Como as Ciências Comportamentais podem tornar os programas de compliance anticorrupção mais efetivos?”, que foi abertura de um curso lançado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O curso “Formulação de Programas e Planos de Integridade no Setor Público” objetiva fornecer subsídios teóricos e práticos para que governos estaduais e municipais brasileiros formulem e implementem programas e planos de integridade pública.

Com conteúdo desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG), essa capacitação faz parte da ação 4 do Planejamento Estratégico da organização, que intenciona fomentar a implementação de Programas de Integridade pelos órgãos membros do Conselho e é EXCLUSIVA para servidores dos órgãos ligados ao Conselho. A palestra de abertura teve como palestrante o diretor de fiscalização da Câmara dos Deputados, Renato Capanema.

As atividades têm como público-alvo os agentes públicos em exercício nos órgãos centrais de Controle Interno, que sejam membros do Conaci. “Com a chegada desse curso em seu público-alvo, é possível haver melhora no controle interno dos municípios, estados e até mesmo da União”- afirmou Rodrigo Fontenelle, controlador-geral de Minas Gerais e atual presidente do Conaci.

Fonte: ASCOM CGE

Publicado em: 02-02-2022